Turismo náutico é discutido em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus participou do Circuito Conexões Náuticas Bahia, na segunda-feira (1º), no Iate Clube. O encontro apresentou mapeamento, estudos e matrizes de oportunidades para negócios no setor e o Município se comprometeu em abraçar o projeto para fortalecer a atividade turística.

Ela deve criar um comitê náutico na cidade para debater as ações. Conforme o prefeito Mário Alexandre, as parcerias são fundamentais para ampliar o leque de oportunidades, visto que Ilhéus possui potencial para empreender grandes investimentos no segmento.

A iniciativa é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). As palestras foram ministradas por especialistas que destacaram a importância da economia náutica para o desenvolvimento social, com impacto direto na criação de novos negócios.

Ilhéus é a única cidade da Costa do Cacau inserida na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro. A classificação, conferida pelo Ministério do Turismo desde 2019, reflete o empenho da gestão em solicitar recursos direcionados à requalificação do patrimônio, com foco no projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”.

21:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm