Sesop apreende paredões em Itabuna

Cinco paredões e aparelhos sonoros foram apreendidos em Itabuna, em estabelecimento comercial, espaço público e em residências. Todos foram flagrados no final de semana durante a Operação Sossego, coordenada pela secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Os responsáveis responderão a processos administrativos e, conforme o caso, criminal, na Vara Crime Especial de Itabuna. A operação contou com duas guarnições da Rondas Ostensivas Municipal da Guarda Civil (ROMU), uma do Grupamento de Proteção Ambiental (GOPA), uma da Settran, PM e Polícia Civil.

A Operação Sossego percorreu dezenas de bairros da cidade, inclusive Nova Ferradas e Nova Itabuna, fazendo abordagens educativas e orientadoras. Entretanto, em razão de reincidências no abuso e perturbação do sossego alheio, a equipe acabou fazendo as apreensões.

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Bahia e a Prefeitura de Itabuna, dentro de uma Ação Civil Pública, obriga o Município a criar, organizar, manter e adotar procedimentos de emissão e utilização de Alvará de Sonoridade.

17:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm