Seminário discutiu um polo moveleiro

A Prefeitura de Itabuna reuniu cerca de 90 profissionais de marcenaria e movelaria no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. Eles assistiram um ciclo de palestras sobre o potencial econômico do setor e puderam abrir um canal de discussões para a implantação da associação e do Polo Moveleiro na cidade.

O secretário José Raimundo Araújo destacou a boa participação, que reflete a necessidade de organização do setor. Ele diz que “foi uma surpresa muito boa ver o auditório lotado para tratar de negócios com um segmento que a própria sociedade desconhece sua importância para a economia regional”.

Para ele, o 1º Seminário do Polo Moveleiro deu início a um processo de maturação de ideias. Os profissionais tiveram noções de Inovação, Protocolo ESG, organização empresarial e gestão de negócios. O objetivo é formatar o setor e criar um pólo que atraia investimentos e clientes a Itabuna.

A professora Josefina Fontes, que é coordenadora da Incubadora Broto de Biotecnologia na Uesc, reforçou a importância de inovar nos momentos de crise. Ela explicou que a melhor maneira de inovar é entender os cenários e o mercado, quem é o consumidor e do que ele precisa.

20:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm