Roma quer prioridade para o turismo

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma defendeu nesta quarta uma prioridade de governo para o turismo, em especial na Costa do Descobrimento. Roma comentou que o turismo cultural é uma força da região que precisa ser divulgada no Brasil e no mundo.

“O turismo cultural é que mais dá retorno à população, pois é o que mais valores agrega”, explicou. Ele condenou a ação do governo estadual que, durante a pandemia de Covid, não reduziu nenhum imposto sobre o setor. Roma lembra que Rui Costa na verdade aumentou o imposto estadual.

O ex-ministro pretende valorizar, do ponto turístico, a Independência da Bahia, no 2 de Julho, e o Descobrimento do Brasil, em 22 de Abril. Roma lembra que a independência do Brasil só ocorreu de fato na Bahia, pois não existe país independente com tropas hostis em seu território.

O candidato do PL destacou que a luta verdadeira pela separação da então colônia de Portugal ocorreu em solo baiano, com representantes do povo na batalha. “Precisamos enaltecer as principais datas do nosso Brasil, e isso deve ser trabalhado nas escolas, nos meios culturais e também pelos governantes”, declarou.

19:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm