Roma fará concurso anual na polícia

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma quer aumentar o efetivo de policiais na Bahia fazendo concursos anuais. A ideia é ampliar a presença de policiais nas ruas do estado onde, segundo o deputado, “a violência não é esporádica, ela é sistêmica”.

Roma criticou a omissão do estado em relação aos conflitos por terra no extremo sul. O estado desobedece o cumprimento de ordens judiciais para a reintegração de posse contra grupos que invadem fazendas produtivas, em geral ligados ao MST, braço agrário do partido do governador Rui Costa, o PT.

O candidato diz que o governo do PT na Bahia cria uma situação que acaba por obrigar os fazendeiros a se defender sozinhos. Ele alerta que os baianos não querem justiceiros, mas o império da lei. O ex-ministro ressalta ainda que o descaso com os policiais baianos é um reflexo da política geral dos servidores.

“É um governo que não tem melhorado a vida do povo baiano. Conseguiram corroer toda a estrutura de serviço público e não conseguem mais entregar o mínimo de serviços à população”, diz João Roma, que também apontou a precariedade óbvia na educação e na saúde.

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que também tem trabalhado para trazer investimentos para a capital. “Tenho buscado ajudar a prefeitura de Salvador, e o atual prefeito sabe muito bem que nunca me esquivei de trazer benefícios para a cidade, destinando recursos e atuando no governo federal".

22:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm