Roma destaca espírito libertário da Bahia

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) disse que a Bahia precisa despertar, assim como o Brasil fez quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018. “A verdade é que há quatro anos atrás, com a eleição do presidente Bolsonaro, o gigante despertou".

"Falta agora a mãe do gigante despertar. Porque a Bahia é fundamental nesse processo todo”, declarou Roma. “A Bahia tem origens e tradições libertárias”. Ele lembrou que a independência do Brasil só foi consolidada na Bahia, no histórico 2 de Julho de 1823.

“Mas, do lado de lá, temos velhas práticas políticas do empreguismo, do toma lá dá cá, da perseguição em pleno século 21”, ressaltou o deputado federal. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, ele diz que ACM Neto e Jerônimo Souza 'sucumbem a uma maneira de governar fincada em aumentar impostos".

Roma destacou a tradição baiana de luta pela liberdade e a necessidade de dar voz aos cidadãos comuns. Para ele, a eleição de Bolsonaro deixou clara a oposição entre o mundo dos políticos e o mundo real. "Agora quero promover a altivez e a independência dos baianos para que possam se posicionar".

“Não queremos pessoas que sejam cada vez mais emparedadas e submissas à estrutura de poder. Porque o que se vê nesse processo é ‘dança de cadeiras’, ‘toma lá dá cá’ partidário, cada grupo poderoso olhando para o seu umbigo, separando o estado em quinhões como se fossem feudos".

João Roma afirma que esse modelo cria uma sociedade apartada. “Isso não é saudável, porque ninguém vive da porta pra dentro. Nós vivemos para a sociedade. Do outro lado temos pessoas que querem um estado inchado para ocupar a posição de poder, cobrando mais impostos".

Ele afirma que isso vem fazendo a Bahia perder investimentos e protagonismo para outros estados. E que a reação precisa ser acompanhada pela eleição de deputados estaduais e federais que estão do lado do presidente. “É importante não votar em quem irá para Brasília para 'barganhar' com o presidente".

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm