Roma confirma Bolsonaro em Conquista

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma confirmou a visita do presidente Jair Bolsonaro a Vitória da Conquista no próximo sábado duante entrevista a uma rádio de Jequié, onde voltou a criticar a omissão do governo do Estado nos conflitos do extremo-sul.

O conflito entre fazendeiros e índios tem piorado, com aumento do número de propriedades invadidas e brigas que já deixaram feridos e mortos. Roma comentou sobre as medidas que adotará para conter a escalada da violência na zona rural, caso seja eleito.

O candidato a governador apresentou duas propostas para conter as invasões de terra, que aumentam a violência no campo e a insegurança de quem produz na Bahia. A primeira é a Ronda Rural, para proteger a população do campo contra a escalada da criminalidade de certos grupos.

A segunda é a criação da Delegacia Especializada em Crimes no Campo. Ela atuará investigando os autores ou mandantes de invasões de propriedades, roubo de animais, cargas e maquinários. Para Roma, a omissão do governo leva a fazer justiça com as próprias mãos. "Nós não queremos justiceiros, mas justiça", afirma.

“Não queremos conflito de um grupo contra o outro, mas a defesa da Constituição brasileira e de que cada um possa produzir, gerar empregos e tenha o que lhe é de direito”, defendeu Roma, que ressaltou a necessidade de evitar que grupos organizados atuem como quadrilhas, à margem da lei.

18:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm