Professores ganham aula de 1º socorro
O Samu, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação de Itabuna se juntaram para dar um treinamento especial para professores e auxiliares. Eles estão aprendendo noções de primeiros socorros na Base do Nova Itabuna, atendendo a uma lei sancionada pelo presidente Bolsonaro.
Ela foi criada depois que a morte de um garoto engasgado, numa creche de Campinas, comoveu o país. Nesta sexta, foram treinados os profissionais do Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, e do Grupo Escolar Júlia Oliveira, na Avenida Juraci Magalhães.
A primeira sessão já tinha ocorrido na quinta, na Creche-Escola Leonor Pacheco, no Bairro Maria Matos. As próximas unidades a participar do curso são a Creche Otaciana Pinto, a Creche Pequeno Lar e a Creche Irmã Margarida, todas no próximo fim de semana.
O secretário de Educação, Brandão Junior, destacou a importância de dar um primeiro socorro a um aluno. Ele diz que isso não substitui que a escola chame o Samu-192, mas é importante tomar as primeiras providências até a chegada da ambulância.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
