Número de ocupados é novo recorde

O número de pessoas ocupadas no Brasil bateu um novo recorde histórico, chegando a 100 milhões de habitantes em alguma atividade no mercado de trabalho. Segundo o Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, esse é é o maior número já registrado, alcançado em junho.

A taxa de desocupação vem caindo há meses e registrou sua 13ª redução seguida, de 9,2% em maio para 8,9% em junho. É a menor desde 2015, quando começou a maior recessão da história, no governo de Dilma Rousseff. O Ipea explica o recorde.

"Em junho, a população ocupada somava 98,7 milhões de pessoas, avançando 9,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Após o ajuste sazonal, o contingente foi de 101,2 milhões de ocupados, 1,4% maior que o de maio e o novo recorde da série, iniciada em janeiro de 2012".

O percentual de pessoas ocupadas também subiu, para 58,3%. que é a melhor marca desde 2014. Os dados incluem as vagas formais, com registro em carteira, as informais e o trabalho por conta própria. A coleta é feita com informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm