Neto quer um plano para a Chapada

O candidato a governador ACM Neto defendeu a criação de um Plano de Desenvolvimento Econômico para a região da Chapada Diamantina. Durante visita a Ibicoara, ele ressaltou que "a região tem uma enorme importância para o desenvolvimento econômico do estado".

Para o ex-prefeito de Salvador, o turismo pode ser um grande gerador de empregos e renda para a população do interior, mesma posição do concorrente João Roma, que vem defendendo o setor. “Nós temos aqui uma das regiões com maior potencial de toda a Bahia".

"Uma região que, se tiver a atenção, o cuidado e o investimento do Governo do Estado, pode ajudar a construir um futuro muito mais forte para toda a Bahia”, pontuou. “Nós vamos construir, ao lado de vocês, um Plano de Desenvolvimento Regional que vai impulsionar toda a Chapada".

Em seu Plano de Governo, ACM Neto aborda a valorização das rotas tradicionais de ecoturismo pela melhoria da infraestrutura e capacitação da população local, além da criação de roteiros do vinho e do café, estimulando o turismo rural nas fazendas produtoras com degustação e visitas guiadas.

19:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm