Neto quer reindustrializar o interior

O candidato a governador ACM Neto afirma que pretende liderar um novo ciclo de industrialização do interior da Bahia para recuperar os empregos. Para ele, nos últimos 16 anos os governos petistas não tiveram compromisso com o tema e isso levou muitas empresas a se mudar para estados vizinhos.

Neto diz que pretende reindustrializar a Bahia de forma regionalizada, explorando o potencial de cada região do estado. “No passado, nós vimos a Bahia ter um ciclo de desenvolvimento industrial no interior, e é isso que eu quero recuperar. Vamos levar fábricas para o interior," afirma.

ACM Neto destaca que o maior desafio do próximo governador será fazer a Bahia mudar de verdade, fazer com que a qualidade de vida do povo mude de verdade, para além de obras feitas na véspera da eleição e da realidade mostrada pela propaganda oficial.

“A gente não vai mudar de verdade com um governador que chega aos municípios apenas faltando alguns dias para a eleição e traz obras eleitoreiras, com o objetivo de enganar as pessoas. A gente só vai mudar de verdade se tiver um governador que trabalhe em todos os quatro anos de mandato," resume.

Sobre isso, Neto lembrou que a Bahia é campeã nacional de violência desde 2012 e é último lugar no país no ranking de qualidade da educação. Além do desemprego, já citado, também destacou o drama vivido pelos baianos na longa espera na fila da regulação.

“Hoje existe um sistema que existe na saúde do estado que se chama QI, ou seja, ‘quem indica’. Se é amigo do governador, se é deputado ligado ao governador, então passa na frente da fila e consegue internamento. Mas, comigo vai ser diferente. Comigo, todos os baianos terão direitos iguais de acesso à rede de saúde”.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm