Neto promete demitir toda "segurança"

O candidato a governador ACM Neto afirmou que os governos petistas na Bahia perderam a guerra contra o crime organizado, e que seu primeiro ato, caso seja eleito, será trocar toda a cúpula da Secretaria de Segurança. Ele também diz que fará concursos para aumentar o efetivo da Polícia Militar, que está defasado há 16 anos.

"No dia 1° de janeiro vou botar para fora todo mundo que comanda hoje a Segurança Pública, porque são incompetentes e perderam a guerra para o crime organizado. 293 municípios da Bahia têm apenas dois policiais trabalhando em revezamento e viaturas estão paradas no interior porque não têm combustível", afirma.

"As delegacias estão caindo aos pedaços e mais da metade das cidades não têm delegados. Essa é a realidade que eles estão deixando", diz Neto. Ele lembrou que o efetivo da PM hoje é menor que o de 2007, quando o PT assumiu o governo. De lá para cá, a violência aumentou e o estado bate recordes seguidos de homicídios.

Neto questiona o governador Rui Costa por alegar que a violência é um problema nacional. "Então por que Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina derrubaram os índices de criminalidade? Isso é desculpa. Nesses 16 anos, o atual governador e o ex-governador se acostumaram a procurar desculpas e transferir a responsabilidade", disse.

ACM Neto ainda promete endurecer o regime dentro dos presídios, que passaram a ser os quartéis-generais do crime organizado. Ele quer criar unidades de segurança máxima, onde o bandido não terá direito a comunicação com o ambiente externo, impedindo que repassem ordens para as quadrilhas.

19:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm