Juiz condenou a presidente do Simpi

O sindicato dos professores de Itabuna, o SIMPI, soltou uma nota sobre a decisão da Justiça do Trabalho que tornou inelegíveis a atual presidente e a tesoureira da entidade por 8 anos. Maria do Carmo Souza, a Carminha (foto), e Maria São Pedro Carmo Souza foram condenadas pelo juiz João Batista Sales.

Ele considerou provadas a má conduta das duas na administração do patrimônio da entidade sindical, gerando lesão ao patrimônio de forma dolosa. A ação foi aberta a pedido de Fernanda Valéria de Jesus Branco, filiada so Simpi, e a decisão também proíbe as duas de se candidatar a cargos na entidade.

A nota, assinada pela presidente Carminha, diz que a ação foi movida pela chapa da oposição e que vai recorrer da decisão. Alega que suas contas foram aprovadas pelo conselho fiscal e pela assembleia da entidade e que as acusações já tinham passado por investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, sendo arquivadas.

A diretoria afirma que a decisão judicial pode ser suspensa até que um órgão superior, no caso o Tribunal Regional do Trabalho, aprecie a situação. Ela diz que os associados devem manter a calma e que está dentro da legalidade. Por fim, lembra que foi eleita com mais de 600 votos.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm