Juiz cassa o prefeito de Canavieiras

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida, foi condenado pelo juiz Eduardo Gil Guerreiro, da 116° Zona Eleitoral, nesta terça-feira. A decisão acatou ação do Ministério Público da Bahia e cassa o mandato do político, além de deixá-lo inelegível por um período de oito anos.

Segundo o MP, Almeida comprou votos de eleitores com dinheiro e outros bens na sua reeleição. Ele afirma que o prefeito montou um esquema ilícito de uso da máquina pública, comprovado através de gravação em áudio. Nela, ficou claro que Almeida pegou dinheiro de forma ilegal para comprar os votos.

O Ministério Público também acusa o prefeito de Canavieiras, que é médico, de trocar cirurgias, partos e outros procedimentos médicos por votos. Ele ainda teria mantido o hospital municipal sem obstetra, de propósito, para poder oferecer seu serviçoo gratuito às gestantes e pedir o voto como agradecimento.

Polêmico e acusado pela oposição de inúmeros abusos e atos ilegais, Almeida se autodenomina "bolo doido" e já teve conta rejeitada pela Câmara, o que também o deixa inelegível. Ainda cabe recurso da decisão, mas quem acompanha o caso acha difícil ele ser reformado no TRE, devido às provas contundentes.

18:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm