Itacaré constroi casas para alagados
Itacaré está construindo 24 casas em Taboquinhas e 25 na sede para os desabrigados da enchente de dezembro. A obra tem investimento de R$ 3 milhões e está adiantada. As casas vão beneficiar os moradores da Rua Beira Rio, atingidos pelas fortes chuvas e enchentes que afetaram o distrito no final de 2021.
As famílias de Taboquinhas viveram um grande drama, vendo suas casas totalmente submersas, com perda total. A Prefeitura direcionou todos os serviços para os locais atingidos desde a primeira hora, evacuando as famílias e abrigando todas em escolas e prédios públicos, com serviços de saúde e alimentação.
Faltava devolver a elas a dignidade de ter onde morar. O projeto começou com uma visita técnica da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que condenaram todas as casas às margens do Rio de Contas. O município demoliu as construções afetadas e buscou meios para construir novas moradias.
Além de evitar novas obras no local, foi criado um projeto de contenção das margens, com a construção de um cais com recursos próprios da Prefeitura, que também está em execução adiantada. As novas casas serão entregues nos próximos meses.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
