Itabuna terá uma escola sustentável

O prefeito de Itabuna anunciou a cosntrução de uma escola totalmente sustentável e elogiou a engenheira do projeto. “Quero agradecer a querida amiga, engenheira Amanda Alves, que fez o melhor projeto de escola sustentável da Bahia".

"Essa escola será padrão, porque em todos os seus detalhes do piso à estrutura e redes hidráulica e de energia serão inteiramente sustentáveis”. Em seguida ele assinou a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

A diretora da escola, professora Valdeir Almeida Santos, lembrou o sofrimento depois que parte do muro desabou no ano passado, matando um garoto de 12 anos e seu pai. Já a engenheira explicou que a unidade terá energia solar e reaproveitamento da água da chuva para os banheiros e torneiras de jardim.

“Me deram asas para voar. O prefeito Augusto Castro, o secretário da Educação Josué Brandão Júnior, e seus assessores aprovaram o projeto. Sou muito feliz em poder participar disso”, afirmou. A escola terá uma horta, paisagismo, gramado sintético na recreação e telhado adaptado para evitar o calor.

Um conjunto de placas fotovoltaicas vai fornecer energia elétrica aos 11 aparelhos de ar-condicionado, freezers e chuveiros elétricos. A unidade terá ainda revestimento cerâmico nos pisos e paredes. A obra será feita com recursos do Fundo Municipal de Educação.

A escola ganhará reservatório de água para 10 mil litros, sendo 5 mil de água potável e 5 mil para captação de chuva. Durante as obras, os alunos terão aula na Igreja Adventista do Califórnia, espaço alugado pela Prefeitura para as aulas presenciais.

20:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm