Itabuna terá uma escola sustentável
O prefeito de Itabuna anunciou a cosntrução de uma escola totalmente sustentável e elogiou a engenheira do projeto. “Quero agradecer a querida amiga, engenheira Amanda Alves, que fez o melhor projeto de escola sustentável da Bahia".
"Essa escola será padrão, porque em todos os seus detalhes do piso à estrutura e redes hidráulica e de energia serão inteiramente sustentáveis”. Em seguida ele assinou a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
A diretora da escola, professora Valdeir Almeida Santos, lembrou o sofrimento depois que parte do muro desabou no ano passado, matando um garoto de 12 anos e seu pai. Já a engenheira explicou que a unidade terá energia solar e reaproveitamento da água da chuva para os banheiros e torneiras de jardim.
“Me deram asas para voar. O prefeito Augusto Castro, o secretário da Educação Josué Brandão Júnior, e seus assessores aprovaram o projeto. Sou muito feliz em poder participar disso”, afirmou. A escola terá uma horta, paisagismo, gramado sintético na recreação e telhado adaptado para evitar o calor.
Um conjunto de placas fotovoltaicas vai fornecer energia elétrica aos 11 aparelhos de ar-condicionado, freezers e chuveiros elétricos. A unidade terá ainda revestimento cerâmico nos pisos e paredes. A obra será feita com recursos do Fundo Municipal de Educação.
A escola ganhará reservatório de água para 10 mil litros, sendo 5 mil de água potável e 5 mil para captação de chuva. Durante as obras, os alunos terão aula na Igreja Adventista do Califórnia, espaço alugado pela Prefeitura para as aulas presenciais.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
