Itabuna programa a multivacinação 22
A Rede de Frio de Itabuna fez nesta quarta-feira um encontro com enfermeiros e técnicos dos postos de Saúde para debater os critérios e a operação das campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, programadas para começar no dia 8.
O encontro serviu para orientar os profissionais sobre a manutenção das outras campanhas de vacinação, a exemplo da Influenza e Covid-19, cujas vacinas continuam sendo aplicadas na rede de saúde independente das duas novas campanhas, explicou a coordenadora Camila Brito.
As campanhas do Ministério da Saúde são executadas em todo o território nacional e visam imunizar crianças menores de cinco anos contra a pólio. Também haverá atualização das outras vacinas para os menores de 15 anos. Camila explicou que não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a Covid.
A coordenadora lembrou que só a vacinação garante o selo de erradicação da pólio no país, além de manter as doenças deste tipo dentro dos índices recomendados. Camila pede o engajamento dos pais para que o município se mantenha livre de doenças que podem levar à morte ou deixam sequelas para o resto da vida.
“Precisamos aumentar os índices de cobertura vacinal, pois a imunização continua sendo uma poderosa ferramenta para a prevenção, controle, eliminação e erradicação dessas doenças não apenas em Itabuna, mas em todo o país”, concluiu a diretora.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
