Itabuna orienta sobre surto psicótico
A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou uma orientação sobre surto psicótico nos casos em que a pessoa traz riscos para terceiros ou a si mesmo, como uma tentativa de suicídio. A primeira providência é acionar o Samu-192, que vai levar o paciente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Após a triagem, o paciente pode ser internado em um leito psiquiátrico ou encaminhado para tratamento em uma das unidades especializadas em saúde mental. Em caso de transtorno psicológico ou tentativa de suicídios, a orientação é procurar diretamente um CAPS especializado.
Para atendimentos a crianças ou adolescentes, a referência é CAPS Infantil. Para os adultos, a partir de 18 anos, o CAPS II e, em caso de dependência química, o CAPS Álcool e Drogas. Já nos casos de transtorno mental moderado, a família deve levar o paciente ao Ambulatório Psicossocial.
O CAPS Infantil fica na Rua José Alves dos Reis, no Jardim Vitória. O Álcool e Drogas na Rua B, do Bairro Daniel Gomes, enquanto o CAPS II está na Rua Gileno Amado, no Góes Calmon. Já o Ambulatório Psicossocial fica na Avenida Félix Mendonça, no mesmo bairro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
