Itabuna intensifica a multivacinação

As autoridades de Itabuna continuam preocupadas com a baixa vacinação contra a Polio e outras doenças perigosas para as crianças. O percentual de imunizados caiu muito durante os dois anos da pandemia de Covid, quando prefeitos e estados impuseram medidas de isolamento.

Para recuperar o tempo perdido, o Governo Federal lançaou campanhas nacionais de multivacinação e especfica contra a poliomielite, que causa paralisia no corpo todo e pode levar à morte da criança. Elas seguem até o dia 9 de setembro e, em Itabuna, acontece na segunda, quarta e sexta, para crianças de 1 a 5 anos.

A multivacinação, que é feita nos mesmos dias em todos os postos de Saúde, é para quem tem até 15 anos. Ela protege contra meningite, hepatite, pneumonia, otite, rotavírus, febre amarela, difteria, tétano, coqueluche, varicela e HPV. Todas são doenças com alto risco para as crianças, que vão de deficiência física até o óbito.

Paralelo à campanha nacional, os postos de Saúde continuam vacinando contra a Covid, mesmo com a quantidade de casos ativos estando perto de ser zerada. Existe oferta da primeira e das três doses de reforço para todos os públicos, sempre das 8 as 11 horas e das 13 às 16 horas, com o último frasco sendo aberto uma hora antes.

23:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm