Itabuna e Ilhéus vacinam contra raiva

A Divisão de Controle de Zoonoses de Itabuna continua a vacinação contra a raiva em cães e gatos, esperando imunizar cerca de 21 mil animais domésticos. Nesta quarta, a ação acontece nas praças do Fátima e do Santa Inês, para onde os moradores devem levar seus pets para receber a vacina.

A imunização vai das 8h30 até 16h30. Podem receber a dose animais a partir de três meses de idade. A vacinação começou na segunda-feira, nos condomínios Jardim das Acácias, Jardim das Hortências e Cidadelle. Nesta terça-feira, aconteceu nos bairros Califórnia e  Lomanto.

Neste ano, a vacinação acontece somente nas praças. Na quinta-feira, os aplicadores estarão no São Caetano e São Roque e no dia seguinte na Mangabinha e Maria Pinheiro. Esta etapa termina no bairro Jorge Amado. As demais localidades serão incluídas em um novo cronograma.

Em Ilhéus, a vacinação contra a raiva também começou na segunda, mas usando um ponto fixo, na sede do Centro de Controle de Zoonoses, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 12 horas. A vacinação ainda é feita em postos de Saúde, em rodízio, e com equipes móveis na zona rural.

Nesta terça, a vacinação aconteceu no posto de saúde do São Miguel, na associação de moradores do São Domingos e no Centro Comunitário do Iguape. Na quarta será a vez da Barra, na ONG Charles e na Associação de Moradores, próximo à passarela sobre o Rio Almada, das 8h30 às 15h.

As comunidades do São José e do Novo Ilhéus serão os locais da quinta-feira. A sexta-feira será dedicada ao bairro Jardim Savóia e adjacências. Na zona rural, a vacinação antirrábica começou pelo Banco Central e depois segue para Inema, Pimenteira, Castelo Novo, Tibina, Aderno, Retiro, Juerana, Joia, Tulha e Mamoã.

18:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm