Itabuna desativa testagem da Covid-19

O Departamento de Vigilância em Saúde de Itabuna informou que, a partir desta quarta-feira, o Centro de Testagens Covid-19 no Espaço Cultural Josué Brandão, no térreo da Câmara de Vereadores, será desativado. As razões, segundo a prefeitura, são a diminuição de casos positivos no município e a baixa procura.

Logo depois das festas de junho, incluindo o ItaPedro, houve um aumento de casos de Covid em Itabuna, durando todo o mês de julho e alcançando seu pico no dia 22, quando existiam 850 casos ativos do virus. O número começou a cair a partir desta data e hoje está em 289, com 3 em leitos de enfermaria.

Neste período de surto, provavelmente causado pelas festas, seis pessoas morreram com registro de Covid. As mortes aconteceram no início de julho e depois nenhuma outra foi registrada. O número de casos ativos continua com tendência de baixa e a doença está sob controle.

Apesar da desativação do centro de testagem da Câmara, ela continua disponível na UPA do Monte Cristo, que funciona 24 horas. A orientação é de procurar o local se os sintomas de gripe durarem mais de quatro dias. A Secretaria de Saúde também reforça que a população deve manter os cuidados básicos e se vacinar.

16:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm