Ilhéus instala tecnologia nas escolas

A Prefeitura de Ilhéus entrega, até o dia 8, equipamentos de tecnologia para 15 escolas da rede municipal. O material faz parte da iniciativa Educação Conectada, do BNDES. Os aparelhos são fornecidos pela Cisco, que está financiando a implantação com apoio da Fundação Lemann e do Itaú Cultural.

Os municípios de Ilhéus e Lauro de Freitas são os únicos contemplados no estado e formam o Programa Bahia Conectada. A secretária de educação, Eliane Oliveira, ressalta a importância da universalização da internet nas escolas e a inserção de ferramentas tecnológicas digitais nos processos de ensino.

“Trabalhamos para garantir aos professores e alunos experiências inovadoras, que contribuam, acima de tudo, para o processo de aprendizagem. Meu sentimento é de gratidão, porque Ilhéus mais uma vez se destaca na Bahia. Somos referência em diversas áreas e na Educação não poderia ser diferente”, diz Eliane.

A instalação dos equipamentos é a principal etapa, pois eles entregam uma conexão de alta velocidade e disponibilizam sinal para todos os espaços das escolas. A responsável pela instalação é a Calriz Sistemas, provedora de tecnologia digital para computação em nuvem.

21:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm