Giro de Esportes da MorenaFM.com

Neste sábado tem decisão na Bahia. É a segunda partida da final da Série B do Baiano, a partir das 14h45, entre o Itabuna e o Jacobinense. A vantagem é do time sulbaiano, que venceu a primeira por 2x1 e pode ser campeão apenas com um empate. A última vez em que subiu foi há 20 anos, em 2002. Está há 11 na segundona.

Depois de ser vice mundial do C1 1000 metros, Isaquias Queiroz fez melhor no Pan-Americano e foi medqalha de ouro. O torneio acontece no mesmo lugar do mundial, em Halifax, assim como a paracanoagem, que viu Luís Carlos Cardoo ser vampeão no KL1 200 metros.

O Athletico paranaense fez bonito e conquistou a vaga na semifinal da Libertadores vencendo o Estudiantes por 1x0 no último lance, faltando 15 segundos para o fim da partida. Há 17 anos ele não chegava nas semifinais do torneio. Mas vai pegar o Palmeiras em seguida.

Depois de perder para o Sampaio Corrêa, o Bahia lambe as feridas e aposta no retrospecto para ganhar do Ituano hoje à noite. Desde a chegada de Enderson Moreira, ele ainda não perdeu na Fonte Nova, com duas vitórias e dois empates. Tem que vencer e torcer contra o Vasco, que está um ponto atrás; e o Grêmio, três na frente.

Além de derrotar o Brasil de Pelotas, o Vitória tem que rezar bastante por uma chance de passar para a próxima fase da Série C. Para ficar entre os 8, ele tem que secar o Remo contra o Botafogo paulista e o Aparecidense contra outro contra outro Botafogo, da Paraíba. Se os três empatarem, o Leão está fora.

Pela Série A, amanhã tem o líder Palmeiras contra o vice Corinthians, Botafogo e Atlético de Goiás. No domingo, Flamengo e Athletico paranaense, que pode assumir a vice provisória; mais São Paulo e Bragantino, Atletico mineiro e Coritiba; Fluminense e Internacional, Santos e América de Minas.

Rebeca Andrade deu show na Arena de Esportes da Bahia na noite desta quinta-feira, onde rola o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A campeã olímpica voltou a apresentar a coreografia do solo que trouxe o ouro e lidera o individual geral, nas barras assimétricas e por equipes com o Flamengo.

O fim de semana é de jogaços lá fora. Neste sábado, na Inglaterra, tem Manchester City contra o Bournemouth, Arsenal pegando o Leicester, e o Manchester United tentando se recuperar contra o Brentford. Domingo é a vez do jogo mais disputado da rodada, de Chelsea contra o Totternham, e também tem Liverpool e Crystal Palace.

No Espanhol o Barcelona estreia neste sábado contra o Rayo Vallecano, o Real Madrid joga domingo com o Almeria, e o Atlético de Madrid pega o Getafe na segunda. Na Alemanha, o Dortmund joga hoje contra o Freiburg; o Leipzig enfrenta o Colonia no sábado, e o Bayern de Munique joga no domingo, contra o Wolfsburg.

Na Itália, a rodada tem Milan e Udinese, Inter e Lecce, Atalanta e Sampdoria neste sábado. O Napoli só joga na segunda, contra o Verona, assim como a Juventus, que enfrenta o Sassuolo. Sábado em Portugal tem Benfica contra Casa Pia e Sporting pegando o Rio Ave. O Porto joga domingo contra o Vizela.

Uma novidade no italiano é a estreia do Monza, time de 110 anos que chega à Série A graças a uma dupla que fez história com o Milan, conquistando 29 títulos. É Silvio Berlusconi, que comprou o clube há três anos, e Adriano Galliani, seu braço direito de sempre. O time saiu da terceira divisão para a primeira em três anos.

O Botafogo enviou três atletas da base para a Bélgica, onde vão jogar pelo Molenbeek, que também pertence a John Textor. Juninho, Rikelmi e Enio fazem parte do projeto de integrar os clubes do americano, para que os atletas ganhem experiência na Europa e voltem mais capacitados para o Brasil.

Uma coisa essencial em um clube de futebol é saber comprar e vender jogadores. Eu exmeplo de incompetência nisso vem do Bahia, que vendeu o meia Warley, que comprou outro dia, em abril, mas somou apenas 90 minutos de jogo entre os dois técnicos, Guto e Enderson.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

10:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm