Giro de Esportes da MorenaFM.com

Chegou a hora da decisão. Neste sábado o Itabuna só precisa de um empate para ser o campeão baiano da Série B deste ano. Ele saiu com vantagem ao vencer o jogo de ida contra o Jacobinense por 2x1. A partida acontece no Barradão, onde, por coincidência, outro sulbaiano foi campeão baiano em 2006, o Colo-Colo.

O jogo começa às 14h30 e será transmitido ao vivo pela TVE. Se o Jacobinense vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. De qualquer forma, as duas equipes já estão garantidas na Série A do Baiano do ano que vem, onde o sul da Bahia já tem o Barcelona de Ilhéus.

O técnico Enderson Moreira já pode escalar o meia Ricardo Goulart, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está autorizado. Ele pode entrar contra o CSA neste sábado, quando o Bahia tenta vencer para evitar ser ultrapassado pelo Grêmio na Série B. Uma vitória garante a vice-liderança provisória.

Já o Vitória joga pela Série C no domingo, contra o Mirassol, precisando de um milagre para passar para a próxima fase. Além de ganhar do líder isolado do campeonato, ele precisa torcer pelo tropeço de três times que estão na sua frente, Remo, Aparecidense e São José. Depois desta, só restará uma rodada.

Nas quartas de final da Libertadores, o Athletico paranaense só empatou sem gols com o Estudiantes, jogando em casa. Ele chegou a ter um pênalti e um gol, mas foram anulados pela arbitragem depois da análise do VAR. Agora a classificação será decidida na Argentina, na próxima semana.

Pela Sulamericana, outro empate, mas este foi considerado uma vitória pelo Internacional, diante do Melgar numa altitude de 2.300 metros, onde apenas respirar já vira uma batalha. Muito elogiado, o goleiro Daniel salvou o Inter de sair em desvantagem, com 9 boas defesas. Agora a vaga será decidida em Porto Alegre.

Pela Série A, amanhã tem São Paulo e Flamengo, Corinthinas e Avaí, Ceará e Botafogo, América de Minas e Juventude, Atlético de Goias e Bragantino. No domingo será a vez do Palmeiras enfrentar o Goiás, o Fluminense pegar o Cuiabá, Internacional e Fortaleza, Santos e Coritiba, e os dois Atléticos, o mineiro contra o do Paraná.

A maior liga do mundo está começando. Neste sábado tem jogão entre Chelsea e Everton. E tem o Liverpool estreando contra o Fulham, que acabou de voltar para a Premier League. No domingo vamos ver como ficou o Manchester United contra o Brighton e o campeão Manchester City enfrentando o West Ham.

O lateral-direito Nathan, do Boavista, de Portugal, está praticamente confirmado como reforço do Santos e até postou um "estou chegando" em sua rede social. Além do lateral de 20 anos, o Peixe negociava a compra de Carbajal, mas voltou atrás depois de novas exigências.

Depois de uma pequena novela, o lateral-esquerdo Cucurella foi anunciado no Chelsea. O jogador, que é cria da base do Barcelona, estava no Brighton. O atleta, de 24 anos, assinou contrato de seis temporadas com os Blues, a um custo de 55 milhões de libras mais outros sete milhões em bônus.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

21:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm