Garota é assassinada "na porta" da PM

O assassinato de uma garota de 15 anos, quase em frente a um quartel da PM em Salvador, chocou a cidade e gerou indignação com a insegurança na Bahia. Cristal Rodrigues Pacheco ia para a escola com a mãe e a irmã, na manhã desta terça, quando foram abordadas por duas bandidas. Uma delas atirou e matou a adolescente.

O deputado federal João Roma regiu indignado. "A violência na Bahia chegou ao limite! Não podemos nos acostumar a ver jovens serem mortos a caminho da escola por causa de um celular. O governo é omisso e negligencia a sua obrigação constitucional de garantir segurança à população".

"É preciso combater o crime, que encontra um terreno fértil na Bahia. Não basta indignação! É indispensável coragem para a ação! Não vamos permitir que a violência e o crime imperem na Bahia. Minha solidariedade à família neste momento".

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também se pronunciou. "Como homem público, deixo a minha palavra de que não vou cruzar os braços. Vamos enfrentar a grave situação da violência que se espalha pela capital e pelo interior da Bahia com a firmeza necessária e com toda seriedade que o momento exige".

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, diz que "o crime evidencia a situação preocupante pela qual a cidade passa no âmbito da segurança pública. O marginal não respeita nem mais a polícia. O crime ocorreu debaixo do nariz do Comandante Geral da Polícia Militar. O poder público precisa assumir as rédeas e agir perante a marginalidade".

O deputado federal Joceval Rodrigues destacou o fato de o crime ter acontecido praticamente na porta do quartel da PM. “Ilustra bem a fragilidade do Estado que deveria proteger crianças e jovens. Não podemos tolerar mais situações como esta. O Estado precisa assumir a responsabilidade basilar de proteger nossas crianças".

Nem o Governo do Estado e o governador Rui Costa (PT), reponsáveis pela segurança da população, nem seu candidato comentaram o crime, que foi registrado em câmeras de segurança. Depois de atirar contra a garoita, as duas meliantes fugiram. Segundo a PM, elas já foram identificadas e são procuradas.

16:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm