Fligê começa com palestra e debates

A Chapada Diamantina já está no clima para receber a Feira Literária de Mucugê. A 5ª edição da Fligê é marcada pela retomada das atividades presenciais, que ficaram dois anos suspensas por conta da pandemia da Covid-19, e aborda o tema “Literatura e Ancestralidades”.

Segundo a secretária de turismo Fabiana Profeta, o município projeta superar os participantes da última edição da Fligê. “Em 2019, a gente recebeu aqui em Mucugê um público de aproximadamente cinco mil pessoas e, neste ano, a gente espera ultrapassar esse número, de mais de cinco mil pessoas por dia.”

Pousadas, restaurantes, agências, associações de guias e comércio já estão movimentados, o que gera renda e novas oportunidades de emprego. “Para os dias do evento, estamos programados para trabalhar com 100% de ocupação do nosso estabelecimento”, afirma Ana Luisa Pimentel, do Beco da Bateia Pizzaria e Restaurante.

A Fligê acontece desta quarta até domingo, com mesas literárias, leituras guiadas, oficinas, espetáculos, circuitos e desfiles literários, performances artísticas, instalações e expografias, intervenções artísticas, sessões de autógrafo e projetos pedagógicos.

Daniel Munduruku, Eliana Alves Cruz, Edvard Passos, Cristina Serra e Lívia Natália estão entre alguns nomes confirmados. Durante a Fligê, também ocorrem atividades para o público infantil na Fligêzinha, para os amantes da sétima arte na FligêCine, e música com Mateus Aleluia, Margareth Menezes e Anelis Assumpção. Tudo grátis.

18:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm