Feirantes são relocados para reforma

O início da reforma da feira livre do São Caetano, em Itabuna, vai mudar os feirantes para a área onde funcionou a antiga fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. A reforma da feira era uma antiga reivindicação de comerciantes e consumidores.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, já discutiu a transferência de local com os feirantes em pelo menos três encontros. “Chegamos a um denominador comum de que a área é um espaço adequado para acolher temporariamente tanto os feirantes quanto os consumidores”.

O secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini, detaca que, no espaço que vai abrigar a feira de forma provisória, há um projeto esportivo e social com 16 atletas de handebol, além de ser usado para partidas de futebol por pessoas da comunidade.

“Essas atividades não sofrerão nenhum prejuízo. O handebol terá continuidade na Vila Olímpica enquanto os praticantes do futebol farão uso de outras praças e quadras, a exemplo da Areninha Esportiva na Avenida Fernando Cordier, que foi recentemente inaugurada”.

Pellegrini acrescenta que já manteve contatos com as pessoas envolvidas tanto no projeto do handebol como “boleiros” e ninguém será prejudicado. A obra da feira livre do São Caetano está prevista para começar nas próximas semanas e custará cerca de R$ 12 milhões.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm