Estudante morre na UFBA sem socorro

Uma aluna de Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia morreu após sofrer uma queda dentro do campus de Ondina, em Salvador. Emanuele Ribeiro de Jesus, de 23 anos, estudava à noite e estava apenas no segundo dia de aula. Ela foi deixada no local pelos pais, Edson e Marli.

O casal conta que recebeu uma ligaçao cinco minutos depois, dizendo que ela tinha levado uma queda e estava desacordada. Eddon diz que ao chegar encontrou várias pessoas em volta, tentando ajudar, mas não existe nenhum tipo de assistência médica dentro da UFBA, nem mesmo um enfermeiro.

Os pais de Emanuele levaram ela para o Hospital Português, mas não resistiu. A garota estava viva e consciente durante o trajeto, inclusive pediu para o pai acelerar porque não estava aguentando a dor. A mãe declarou que a aluna ficou acordada durante todo o trajeto, mas morreu ao chegar no hospital.

Ela teve parada cardiorrespiratória, foi intubada, mas nada adiantou. Marli diz que a filha não tinha nenhum sangramento, só uma ferida na testa, por isso não sabe qual a causa da morte. A UFBA soltou uam nota de solidariedade e apoio, mas não explicou a falta de algum tipo de assistência médica no campus.

20:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm