Escola profissionalizante amplia vagas

O início das aulas dos 10 cursos da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro surpreendeu, pela quantidade de alunos. Elas começaram nesta segunda-feira, depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia. As aulas acontecem inicialmente nos turnos matutino e vespertino.

A procura superou a expectativa da Secretaria de Promoção Social. De acordo com a coordenação da Escola, foi a primeira vez que houve lista de espera e, por isso, uma ampliação no número de vagas, de 485 para 720. Desta maneira foi possível incluir quem teria que esperar uma nova rodada de cursos.

A secretária Andrea Castro conta que para o curso de Cabeleireiro, por exemplo, havia 100 vagas iniciais e o nṹmero foi duplicado para 200. O mesmo aconteceu com o Curso de Informática, que passou de 80 vagas para 150. "Fomos ao limite da capacidade por turma”, afirma.

Os cursos são de Artesanato, Arte Culinária, Bordado à mão, Cabeleireiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Informática, Manicure e Pintura. Metade das vagas são destinadas aos beneficiários de programas federais, com todo o material cedido gratuitamente pela Prefeitura de Itabuna.

18:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm