Entrega de USF é adiada em Itabuna

A entrega da Unidade de Saúde da Família Calixto Midlej Filho foi adiada pela Prefeitura de Itabuna, alegando "contratempos de última hora". A USF seria entregue nesta terça, depois de totalmente reformada. Ela fica no bairro Nova Itabuna.

Com este, já são 11 os postos de saúde recuperados em pouco mais de um ano e meio de gestão. A USF Calixto estava sem manutenção há muitos anos, com a estrutura mofada e a sala de odontologia sem condições de atendimento. Agora a população voltará a contar com serviços de saúde bucal.

A secretária Lívia Mendes destaca o avanço na Atenção Primária. “Com as duas unidades que serão entregues nesta semana, serão 12 os postos requalificados. O objetivo é reestruturar todos os 32 postos, o que vai repercutir na melhoria significativa da prestação de serviços da saúde", afirma.

O engenheiro da Secretaria de Saúde, Tiago Silva, conta que houve mudanças no layout interno para melhor fluidez, a construção de um abrigo para lixo contaminante, sala de curativos, expurgo e central de material. Além da recuperação de toda a estrutura física.

Nos próximos dias, será a vez da comunidade de Ferradas ser contemplada com a entrega da reforma da USF Manoel Rodrigues. Das 12, 10 foram reformadas através de um convênio da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna com a Prefeitura, dentro das exigências do Governo Federal.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm