Emasa faz carreata de canos de água

Como se estivesse em uma vilazinha do interior, a Emasa fez uma provinciana carreata desfilando os tubos que serão usados na ampliação da rede de saneamento de Itabuna. O "evento" atrapalhou o trãnsito de todo o centro, já prejudicado pela chegada do governador do estado.

O projeto Mais Água para a Cidade vai ampliar o sistema de abastecimento em benefício de mais de 120 mil moradores que hoje são abastecidos de forma intermitente. Desde a criação da Emasa, em 1988, a cidade sofre com o rodízio no fornecimento de água.

No dia 11 o prefeito Augusto Castro assinou a ordem de serviço, com as obras começando no mesmo dia. Segundo a Prefeitura, depois de concluída, 80% da população terá água todos os dias, sem depender das manobras, que abastecem vários bairros apenas uma vez a cada 15 dias.

O projeto inclui a ampliação da estação elevatória de água tratada do São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas, mais a instalação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição. O investimento na primeira fase é de R$ 17 milhões.

Na segunda, serão implantados dois grandes reservatórios, com capacidade para 3 milhões e 5 milhões de litros de água. Os bairros da região sul são os que mais sofrem com o sistema de manobras, em alguns casos tendo o fornecimento de água a cada 15 dias.

Com essa obra, os bairros da região do São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, Sarinha, entre outros, terão fornecimento diário. Mas o projeto também inclui Conceição, São Judas, Vila Zara e Góes Calmon, que passarão a ser abastecidos a cada 5 dias.

Já os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas, passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias. As obras estão sendo executadas pela empresa C&R Engenharia Ltda, vencedora da licitação, com prazo de conclusão de 18 meses.

18:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm