Dia dos Pais deve ter bom crescimento

A previsão das vendas para o Dia dos Pais, que é comemorado no próximo domingo, é de R$ 7,28 bilhões, o que representa uma alta de 5,3% em relação ao ano passado. A estimativa foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio e seu presidente José Roberto Tadros.

Ele diz que o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo. Mesmo com a inflação elevada, a perspectiva é positiva para o setor por conta da injeção de recursos extraordinários, como os saques de FGTS, antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas e a ampliação do Auxílio Brasil.

Neste ano, apenas computadores pessoais estão mais baratos do que em 2021, entre os 13 itens analisados. As altas mais expressivas estão nas roupas masculinas, que subiram 21,9%, os tênis com avanço de 18,2% e as bebidas alcoólicas com elevação de 17%.

Mas não só as vendas devem aumentar. A CNC estima que a contratação de trabalhadores temporários também deve subir, com a criação de 18.500 vagas para atender à demanda sazonal das vendas. Se o número se confirmar, será o maior contingente desde 2014, quando alcançou 20,3 mil.

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm