Desfile do 7 de setembro está de volta

Depois de dois anos sem o desfile cívico, Itabuna volta a comemorar o 7 de setembro nas ruas. Uma reunião, nesta segunda-feira, na Prefeitura de Itabuna, discutiu os preparativos para o desfile. Ela foi feita pela coordenadora de Projetos da secretaria de Educação Emilly Cruz.

Um dos ítens foi a ordem em que as tropas das forças armadas e da PM vão se apresentar. O desfile dos 200 anos da independência do Brasil vai começar às 8 horas da quarta-feira, com a abertura solene e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itabuna, além de revista às tropas pelo prefeito Augusto Castro.

Esta foi a última reunião com os militares, que fazem um ensaio geral no dia 5, segundo Emilly. O desfile terá a participação do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Colégio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal e Esquadrão de Polícia Montada.

Emilly conta que já foi feita uma reunião com as escolas particulares, municipais e estaduais, no dia 12. Todas as escolas começaram seus ensaios e os alunos estão muito animados em poder voltar a desfilar na Cinquentenário com suas fanfarras, depois de proibidos pelas medidas contra a pandemia.

O encontro teve a participação do secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior; do comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel Ferreira Lopes, Elioenai Farias, dirigente do departamentos de Educação Básica; oficiais e soldados do 4º GBM.

23:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm