Defesa alerta para marquises no 7/9
A Secretaria da Educação de Itabuna já está com a programação definida para o desfile do 7 de Setembro, principalmente quanto às alteração no trânsito, isolamento de ruas e avenidas. Além disso, a Defesa Civil fez um alerta às pessoas para que evitem assistir ao desfile sobre as marquises.
A razão é garantir a segurança do público. A recomendação foi para pessoas que residem ou têm lojas ao longo da Avenida do Cinquentenário, onde ocorre o desfile. O diretor da Defesa Civil, Kaique Brito, lembra que alguns prédios são antigos e as marquises não passam por manutenção. "Com o peso, há risco de desabamento".
“O risco é real, um possível desabamento pode ocorrer e causar graves consequências às pessoas atingidas pela estrutura, tanto as que estão embaixo quanto as que estiverem sobre as marquises”, reforçou Kaique. Ele disse que os fiscais têm feito ações preventivas e permanentes de monitoramento nas áreas centrais e nos bairros.
O diretor lembrou, por exemplo, que somente em julho foram emitidas 17 notificações durante vistorias que apontaram marquises, muros e prédios com rachaduras, fissuras ou trincas. “Tais problemas são suficientes para provocar um acidente, que pode ser evitado".
O titular da Secretaria de Educação, Josué Brandão Júnior, confirmou que o desfile do Sete de Setembro será a partir das 8 horas na Avenida do Cinquentenário. A concentração será no Jardim do Ó e nas transversais da avenida, a partir das 7 horas.
O tema deste ano é o “Centenário da Semana da Arte Moderna no Brasil: Revolução Histórica por Meio da Arte”. Antes de abrir o desfile, o prefeito Augusto Castro passará em revista as tropas. Logo depois, oito escolas municipais dão sequência ao evento.
Ele contará ainda com a participação de escolas estaduais e particulares. entidades e instituições como 15º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Tiro de Guerra 06/007 e Rotary Club, entre outras.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
