Congresso aborda enfermagem comercial
Mais de 1.200 congressistas participaram, nesta terça, do 1º Encontro de Empreendedores da Enfermagem Baiana, em Salvador, ou via transmissão online. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) com o apoio do Sebrae Bahia.
Ele teve como objetivo estimular os profissionais da enfermagem a ser empreendedores. “Empreender na enfermagem é algo inovador para quem busca o crescimento profissional. Mas é preciso estar atento e obedecer à legislação da área da saúde, código de ética e questões jurídicas", diz a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão.
Durante o encontro, a Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Coren-BA foi empossada com a missão de estimular a formação de profissionais da enfermagem empreendedores, inclusive com acesso a programas de estímulo do Sebrae, através de parceria.
A representante do Conselho Federal de Enfermagem, Lucielena Garcia, abordou os desafios na implementação de Consultório e Clínicas de Enfermagem, ao lado da conselheira do Coren-BA Gabriela Souza. Na mesa redonda da manhã, o debate foi em torno dos campos de atuação, conquistas, lucratividade e sucesso.
O debate teve a participação dos enfermeiros Thaís Uilan, Rayssa Paranhos, Juliana Brasil e Jefferson Alves. Já a economista do Sebrae Bahia Adriana Pereira falou sobre a formação de preços no serviço. Outra mesa-redonda abordou casos de sucesso, com Jeferson Xavier, Mariana Amorim, Joane Queiroz e Valdirene Polonio.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
