Colégio terá nome de professor de Ilhéus

A Secretaria Estadual de Educação publicou portaria batizando o novo colégio que está sendo construído na Barra do Itaípe, em Ilhéus, de Colégio Estadual Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa. A sugestão foi da vereadora Enilda Mendonça.

Arléo Barbosa foi um dos grandes historiadores do sul da Bahia, além de professor em várias escolas e presidente da Academia de Letras de Ilhéus. Deu aula na Uesc e escreveu obras como "Monarquismo e Educação", "Nhoesembé", "Ilhéus" e "Notícia Histórica de Ilhéus".

Arléo nasceu em Jequié, mas mudou para Ilhéus ainda adolescente. Em 1988, ele fundou o Colégio Fênix e em 2004 foi homenageado com a Comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéus, dada a pessoas que colaboraram para o progresso e a cultura do município.

Arléo Barbosa foi infectado pela Covid e internado no Hospital São José, onde ficou intubado, chegou a melhorar, mas acabou não resistindo e morreu aos 89 anos. O professor deixou um legado importante sobre a história regional e milhares de admiradores.

17:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm