Casamento cancelado gera boom em 21

Os casamentos que foram adiados durante a pandemia de Covid, porque não podiam reunir nem as famílias, começaram a desaguar no ano passado e a tendência aumentou neste. Casais que apenas passaram a morar juntos agora correm para oficializar a união e fazer um casamento completo, com festa.

Segundo o portal iCasei, que reúne sites voltados para noivos e listas de presentes, no ano passado houve mais de 63 mil casamentos, sendo quase 70% no segundo semestre. Apesar de ser um número alto, ele será facilmente passado pelos de 2022, quando já ocorreram mais de 74 mil festas.

Na Bahia foram 1.315 casamentos, mais que o dobro do ano passado, que devem se somar a mais 800 festas já marcadas para o segundo semestre. Boa parte dessas cerimônias vieram de 2020, quando a quase totalidade foi cancelada devido às medidas de isolamento decretadas pelos governadores.

Segundo o iCasei, o crescimento entre o primeiro semestre do ano passdo, ainda tímido, e o primeiro deste ano é de 103%. O portal estima mais 40 mil casamentos até o final do ano. A idade média dos noivos está na faixa dos 30 anos e o gasto com presentes também cresceu, 65,5% entre 2020 e 2021. (Com dados do iCasei)

18:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm