Campanha visa 'tirar o atraso' na pólio

Depois de erradicar a poliomielite no país, o Brasil sofreu um retrocesso na vacinação por causa das medidas tomadas por governadores e prefeitos durante a pandemia de Covid e do medo das pessoas em sair de casa, devido a um alarmismo exagerado por parte da imprensa e autoridades.

O resultado foi que a vacinação contra a pólio deixou de alcançar os 95% do público-alvo que sempre foram cumpridos antes da pandemia. Por isso, o Governo Federal lançou a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil e vacinação contra a poliomielite, doença que causa paralisia e morte.

Em Itabuna, a multivacinação acontece às segundas, quartas e sextas, nos postos de Saúde, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A vacina contra a pólio é para crianças entre 1 e 5 anos, segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito. Ela destaca a importância de manter a imunização completa em dia, para não sofrer com doenças que podem ser evitadas com a vacina.

A documentação necessária para a multivacinação e a imunização contra a poliomielite é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança, que deve estar acompanhada do seu pai, tutor ou responsável.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm