Câmara estuda mudança para Zona Azul

A Câmara de Itabuna está discutindo mudanças na lei 2.360, de 2016, que trata do estacionamento rotativo em Itabuna, a Zona Azul. Uma proposta é que o serviço seja concedido à iniciativa privada, porém os vereadores podem atrapalhar a atração de interessados.

Isto porque existe a tendência de obrigar o vencedor da licitação a contratar uma certa quantidade de pessoas para operar o sistema. Os equipamentos eletrônicos seriam usados apenas para marcar o tempo de estacionamento e o valor da vaga.

Se aprovada, esta mudança vai impedir que Itabuna conte com um sistema avançado, como o da Prefeitura de Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos melhores do país. A pessoa compra créditos e recebe um cartão para usar em totens instalados em cada quadra.

O equipamento marca o início e o fim da parada e cobra somente o tempo usado, fracionado. Por exemplo, se usou 12 minutos não vai pagar por uma hora e sim pelo equivalente a 12 minutos. O valor é abatido do saldo do cartão. O sistema facilita para quem precisa estacionar em dois ou três lugares na mesma hora.

Uma mudança proposta pelos vereadores é a diminuição do valor repassado pela empresa à Prefeitura para 10%. A lei atual prevê 20% e, por isso, não atraiu nenhum interessado no edital anterior, aberto a todo o país. Outra é que o pagamento seja pelo líquido, já descontado o imposto municipal.

18:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm