Câmara critica transporte em Itabuna

As queixas constantes dos usuários do transporte urbano em Itabuna encontraram eco na Câmara de Vereadores. Na sessãao de quarta-feira, vários deles comentaram os problemas que afetam quem precisa usar ônibus na cidade. O sistema é operado pela Atlântico, em contrato emergencial, desde 2021.

Os vereadores citaram grande quantidade de ônibus que quebram durante o trajeto e cobraram os itens exigidos no contrato, como ar-condicionado e wi-fi. Os mesmos itens foram ignorados pela São Miguel e a Sorriso da Bahia, que exploravam o serviço até 2020.

Ronaldão contou que, depois das 20 horas, lugares como as avenidas Kennedy e Princesa Isabel não recebem mais nenhum ônibus. Ele alegou que Itabuna já teve 285 ônibus circulando, mas hoje conta com apenas 50. Na verdade, até 2019 eram 100 ônibus entre as duas empresas.

"O transporte está dando raiva na população, está decepcionando a cidade”, concluiu o vereador. Ele foi secundado por Dando Leone, que citou momentos em que os trabalhadores têm dificuldade em chegar ao serviço e os estudantes se atrasam para as aulas exatamente porque o ônibus quebrou.

Pancadinha reforçou as críticas e cobrou a presença de algum representante da empresa na Câmara, para dar explicações sobre os problemas apontados por usuários de vários bairros. Ele lembrou dos itens não oferecidos e disse que “o povo paga, e a prefeitura paga, por um serviço de péssima qualidade”.

17:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm