Bolsonaro inicia a campanha em Minas

No dia em que começou oficialmente a campanha eleitoral, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) escolheu Juiz de Fora (MG) para dar início ao corpo a corpo com o eleitorado. Bolsonaro chegou à cidade por volta das 10h e parou para falar com apoiadores no Aeroclube.

Ele comentou a atuação do seu governo no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e disse não ter errado nas ações. Bolsonaro citou ainda a alta dos combustíveis como um desafio que enfrentou neste ano: “Imagine o quanto é difícil lutarmos contra o lobby dos combustíveis no Brasil”.

Em discurso para uma multidão que lotou o centro da cidade, Bolsonaro lembrou que “o Brasil estava à beira de um colapso, com problemas éticos, morais e econômicos, e marchava, sim, a passos largos para o socialismo”, afirmou o presidente, sob aplausos.

Bolsonaro prometeu reduzir a taxa de desemprego para 8% (hoje está em 9,2%) e defendeu o Prêmio Nobel de Economia para o ministro Paulo Guedes. “Empregos também estão aparecendo. No próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%. Paulo Guedes trabalhou arduamente nessa questão".

Além de defender a redução do tamanho do Estado, o presidente se manifestou contra o aborto e a favor das liberdades. O presidente condenou o fechamento de templos religiosos durante a pandemia de covid-19, além das demais políticas de isolamento de prefeitos e governadores.

Juiz de Fora é a cidade onde Bolsonaro sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018. Naquele ano, o militante de esquerda Adélio Bispo esfaqueou o então candidato. Bispo foi preso e a investigação da Polícia Federal concluiu que ele agiu sozinho.

Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do candidato a vice general Braga Netto e do candidato ao governo de Minas Gerais Carlos Viana. Juiz de Fora fica na Zona da Mata mineira, a sudeste da capital Belo Horizonte e tem população estimada em 577 mil habitantes.

Ao sair do aeroclube, ele conversou rapidamente com a imprensa e falou sobre a motociata que deve ocorrer no Rio de Janeiro. Segundo o candidato, o passeio vai ser uma comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Em seguida, o presidente liderou uma motociata até o centro de Juiz de Fora.

17:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm