Bahia sedia o Brasileiro de canoagem

A Bahia sedia, a partir de domingo, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que prossegue até o dia 29 em Santo Estevão, na região de Feira de Santana. A expectativa é de receber os melhores atletas do Brasil, depois de 30 anos do primeiro Brasileiro no estado.

A vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Luciana Costa, destaca a receptividade da cidade, onde a canoagem chegou há pouco tempo. “Nosso estado já tem uma forte relação com o esporte, e por isso a partir de 2020 iniciamos um novo polo em Santo Estevão, que vem crescendo".

Além das belezas naturais do local, há uma grande expectativa para o evento quanto ao nível técnico, tendo em vista que estarão presentes atletas consagrados no cenário nacional e internacional, fazendo com que as águas sejam tomadas pela alta competitividade e busca por medalhas.

Além disso, a Federação Baiana de Canoagem vem conduzindo 14 etapas estaduais, com provas em quase todos os finais de semana e atletas treinando intensamente todos os dias. O presidente da CBCa, Rafael Girotto, diz que a Bahia é referência nacional na formação de atletas da modalidade.

"Um exemplo são os medalhistas olímpicos, que são baianos. Já se passaram 30 anos sem que o estado receba um evento da modalidade, e agora conseguindo levar de volta um evento tão importante para lá, por isso estou muito feliz e esperando um evento de grande nível técnico” afirma Girotto.

20:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm