Sindicato Rural gera boicote da Adasb

Mais uma vez o principal evento agropecuário do sul da Bahia é prejudicado pelo Sindicato Rural de Itabuna. Por ser dono do Parque de Exposições, é impossível realizar o evento sem ter ele como parceiro. Porém, essa parceria afasta produtores e patrocinadores.

Sempre que a Expofenita (Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna) é feita, ela acaba enfrentando a resistência do meio rural por causa das atitudes da diretoria do sindicato, que comanda a entidade há mais de 40 anos, sem transparência e com eleições restritas ao mesmo grupo.

Desta vez, a Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) informou, em nota oficial, que não vai apoiar a Expofenita em protesto contra a diretoria do Sindicato Rural de Itabuna, copatrocinador do evento. Ela aponta "o descaso e falta de compromisso dos dirigentes para com o agronegócio regional'.

"Por meios poucos democráticos, a entidade co-patrocinadora desse evento tem negado o acesso à participação de novos membros a seu quadro social, em clara afronta à constituição, às leis do país, ao estatuto da entidade e, sobretudo, na ausência de democracia sindical", afirma a Adasb.

Os realizadores da antiga Expoita em tiveram a mesma resistência em 2002. A Adab chegou a ameaçar não fazer a fiscalização dos animais por desavenças com o SRI. A Coelba e a Emasa tiveram que ser convencidas a ligar luz e água com cobrança separada do sindicato. Produtores de outras regiões se negaram a comparecer.

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm