Salvador rebate ataques de Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) mexeu num vespeiro e acabou ouvindo o que não queria. Em sua live de terça, ele disse que "o sistema de ônibus foi quebrado, pois visou mais arrecadação do municipio, arrancando o máximo de dinheiro das empresas, do que o bem estar da população", se referindo a Salvador.

O prefeito Bruno Reis (UB) deu uma resposta dura e didática, destacando que o petista "mostra falta de conhecimento sobre o sistema de Salvador". Ele lembrou que o problema do transporte foi causado pelo governo da Bahia, mantendo um desequilíbrio na distribuição da tarifa de integração.

Bruno explicou que 61% do valor fica com o metrô e não existe uma política de isenção ou redução do ICMS sobre o diesel para o transporte público. "Inicialmente, primeiro é preciso dizer que governador demonstra desconhecimento e má fé sobre o sistema de transporte de Salvador".

"A outorga paga pelas concessionárias representa apenas 1% do valor do contrato. Então, não há qualquer objetivo de arrecadar. E, a partir de um determinado momento, nós mandamos para a Câmara um projeto que isentou parcelas da outorga, o que ajudou a abater o valor da tarifa para a população".

"De todas as dificuldades que estamos vivendo no transporte, em primeiríssimo lugar está a segurança. E não só dentro do ônibus, mas no caminho para o ponto e na espera. O governador, ao invés de ficar soltando bravata, deveria se preocupar em resolver esse problema que tanto aflige o povo da nossa capital e da Bahia".

Bruno aproveitou para criticar os ônibus metropolitanos, geridos pelo estado, que "estão sucateados. Várias empresas já quebraram e, durante 16 anos de governos do PT, eles não fizeram licitação. É um sistema que funciona na base do armengue, graças a esse governo”.

19:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm