Pronampe já está disponível nos bancos
A partir de hoje as pequenas e micro empresas já podem tomar empréstimo pelo Pronampe através dos bancos. Criado há dois anos para socorrer empresários durante a pandemia de covid-19, o programa oferece dinheiro para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar.
Ele pode ser usado para investimentos, como compra de equipamentos ou reformas, e para despesas operacionais, como salários, pagamento de contas e compra de mercadorias. Mas é proibido o uso dos recursos para distribuir lucros e dividendos aos sócios.
Em junho do ano passado, o programa tornou-se permanente e agora inclui microempreendedores individuais e empresas de médio porte. A última mudança foi a exigência do compartilhamento de informações sobre o faturamento pela página da Receita Federal.
Pelas regras do programa, a empresa que optar pelo financiamento precisa manter o número de empregados por até 60 dias após a tomada do crédito. A companhia pode pegar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Ou de 30% da média mensal se ela tiver menos de um ano.
O valor tomado poderá ser parcelado em até 48 parcelas, sendo o máximo de carência de 11 meses e mais 37 parcelas para pagamento. A taxa de juros anual máxima será a mesma da taxa Selic, hoje em 13,25% ao ano, acrescida de 6%. O prazo para começar a pagar o empréstimo é de 11 meses. Com Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
