Praias terão salvamento com jet-ski

O turismo em Ilhéus será mais seguro no próximo verão, com os cursos de capacitação que os bombeiros estão recebendo. O 5º GBM faz nesta semana a última etapa do primeiro Curso de Salvamento com Moto Aquática. A turma é composta por 18 militares, sendo 12 bombeiros, dois PMs, e quatro militares das forças armadas.

O uso do jet ski, ou moto aquática, facilita muito o resgate de vítimas de afogamento, seja em rios ou no mar. Ela é ágil, versátil e rápida, podendo passar obstáculos como ondas mais fortes. O curso é dado pelo Corpo de Bombeiros e ensina a usar o equipamento com eficiência e segurança.

A preocupação é com o próximo verão, que deve ter praias lotadas depois da redução de público causada pelos anos de pandemia. No último, o movimento já foi forte, mas a previsão é de uma procura recorde das praias a partir de dezembro, indo até março.

O corpo de instrutores conta com bombeiros militares da Bahia e do Rio de Janeiro, especialistas no uso da moto aquática. As instruções estão sendo feitas em Ilhéus, mas a avaliação final será em Itacaré. O curso dura 15 dias, com carga de 120 horas, e promove a formatura da turma na sexta, em Barra do Itaípe.

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm