Operários morrem em obra de Porto Seguro

Dois trabalhadores morreram em um deslizamento de terra ocorrido numa obra no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. Segundo o site Radar 64, o acidente aconteceu na tarde desta quinta, no bairro Alto do Vilas, quando os operários cavavam o canal para passar o sistema de drenagem pluvial.

Os bombeiros retiraram os corpos dos operários Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição, ambos de Salvador, no início da noite, encontrados a sete metros de profundidade. O desabamento das paredes do canal pode ter sido causado pela terra excessivamente úmida por causa da chuva no dia anterior.

Segundo testemunhas, as paredes do canal não tinham nenhuma barreira de contenção que pudesse impedir o deslizamento. A possível falta de segurança na obra será investigada, segundo diz a Prefeitura de Porto Seguro em nota oficial, emitida ainda na quinta.

O comunicado diz que cabia à empresa Ero Construções e Engenharia “adotar as devidas precauções para a segurança de todos os trabalhadores, conforme legislação vigente”. A prefeitura lamentou o acidente e disse que está monitorando a situação e "adotando todas as providências para reduzir as consequências".

“Reiteramos que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização, faremos tudo que for possível para apurar o que efetivamente aconteceu, apoiar as vítimas e suas famílias e punir eventuais responsáveis, para que este fato nunca se repita” diz a nota. Com Radar 64

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm