Itacaré retoma exigência de máscara
O número de casos ativos de Covid está aumentando no sul da Bahia, mas as autoridades não estão preocupadas. Graças às vacinas, quem pega o virus não tem sintoma algum ou apenas sofre os leves, como o de um resfriado comum. Não há óbitos há muito tempo, nem internações em UTI.
Mesmo assim, a prefeitura de Itacaré resolveu não facilitar e determinou a volta da exigência de máscara em locais fechados, sejam públicos ou privados. A medida começou a vales nesta terça-feira e foi adotada para frear o crescimento do número de casos no município.
O decreto prevê fiscalização constante em locais como igrejas, escolas, lojas, bares e no transporte público. Em ambientes abertos a máscara não é obrigatória, mas a prefeitura recomenda seu uso em caso de aglomeração de pessoas. Itacaré tem 52 casos ativos de Covid, todos leves.
Em Itabuna, o número de casos ativos também vem crescendo e está em 854. A diferença para Itacaré é que existe uma pessoa internada em UTI, vinda de outro município, e sete em leitos de enfermaria, para casos mais leves que precisam de acompanhamento.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
