Itabuna vai contratar mais 5 médicos

A rede de Saúde de Itabuna recebeu mais dois profissionais, um pelo programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal, e outro por contratação direta na sexta-feira passada. Mesmo assim, a Prefeitura precisa preencher mais cinco vagas para médicos com disponibilidade para 40 horas semanais de serviço.

As vagas foram abertas por profissionais que foram fazer residência médica em outros estados ou mudaram de município dentro do programa Médicos Pelo Brasil. A secretária Lívia Mendes confirma que há disposição para a contratação de médicos clínicos para suprir vagas abertas nas Unidades de Saúde da Família.

Ela explica que está buscando contratações, mas há falta de médicos disponíveis. O setor é muito dinâmico. Alguns médicos da UBS José Édites dos Santos, no São Caetano, foram aprovados em concurso para residência médica e para outro município, deixando as vagas para ser preenchidas.

A enfermeira Alessandra Lopes, diretora do Departamento de Atenção Básica, conta que também existe uma vaga para a USF Fátima I e outra para a UBS Dilson Cordier, além de três para a UBS José Édites dos Santos, que é focada no Programa Saúde da Família.

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm