HB fez 33 mil atendimentos no semestre

Um balanço feito pela Prefeitura de Itabuna mostra que o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães prestou 33.895 atendimentos no primeiro semestre, entre urgência, emergência, ambulatório, internação e exame de imagem. Os pacientes vieram de 142 municípios baianos e 12 outros estados.

A maioria dos casos de pacientes de outros estados teve como causa acidentes automobilísticos nas duas rodovias federais que cortam a cidade, a BR-101 e a BR-415. O Hospital também fez 1.578 cirurgias, entre eletivas e de urgência, nas especialidades ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilo e geral.

Desde que foi inaugurado, há 23 anos, o Hospital de Base sempre foi mantido apenas com repasses de verbas do governo federal. Mas a atual gestão passou a investir R$ 2,2 milhões por mês na unidade, usando recursos próprios. No total, já foram repassados R$ 27 milhões.

O prefeito Augusto castro destaca que a unidade será ampliada em breve, ganhando um novo anexo. Mas a obra vai depender de aporte do Governo do Estado. Hoje, o Hospital de Base atende pelo SUS em mais de 20 especialidades médicas, recebendo pacientes de toda a região.

19:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm